Discurso de Rui na inauguração do Hospital Costa do Cacau |
O governo municipal de Ilhéus vive tentando transferir suas responsabilidades ao estado. A atenção básica de saúde recebe recursos do Ministério da Saúde para que o município faça a prevenção de doenças, cuide das gestantes através da assistência neonatal podendo evitar, entre outros males, a mortalidade infantil. Confira aqui quanto Ilhéus recebeu em 2017 do Mistério da Saúde.
A equipe de saúde do município não deveria deixar o prefeito se expor dessa maneira, mostrando desconhecimento do tema. Qualquer governo com contornos de seriedade convocaria a equipe de saúde em caráter de urgência para traçar um plano emergencial de saúde.
Ao invés disso, Marão age como se a atenção básica não fosse de inteira responsabilidade do município, para prestar os serviços de prevenção à população, mas não o faz. Se esse município levasse a sério a saúde, já teria buscado regularizar as deficiências de funcionamento da atenção básica municipal. São constantes a falta de medicações de uso continuado.
As unidades, além de manterem mobiliários muito precários, estão com a estrutura física em péssimo estado. É obvio que tudo isso vai refletir nos indicadores que medem a eficiência dos serviços.
Assista :
Assista :
0 comentários:
Postar um comentário