A paciência acabou! Depois de mais de 05 meses de negociação e sem nenhum avanço, professores e demais trabalhadores em educação da rede municipal de ensino de Ilhéus decidiram em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 18, no auditório do Centro de Convenções, fazer caminhada nas ruas da cidade em protesto pelo não cumprimento do acordo salarial firmado com o governo Mário Alexandre para com a categoria de profissionais.
Indignados com a falta de compromisso da administração, professores e trabalhadores em educação caminharam pelas ruas do centro até as escadarias do Palácio Paranaguá, onde foi comunicado que a educação vai parar na próxima terça-feira, 22, como forma de advertência e fará protesto na sede do centro administrativo, situado no bairro da Conquista.
Os tramites legais já foram iniciados para que ocorra uma greve por tempo indeterminado, mediante a omissão deslavada do executivo.
Como se não bastasse as péssimas condições de trabalho insalubre, falta de merenda escolar, sem diário escolar, estruturas precárias de funcionamento e sem falar dos funcionários que trabalham sem equipamento de proteção individual (EPI), ainda são obrigados a trabalharem recebendo uma salário congelado há mais de 06 anos que mal mente garante o sustendo da família, pois até o vale alimentação encontra-se bloqueado sem perspectiva de ser utilizado pelos professores e demais trabalhadores.
Conteúdo: Fabio Roberto Noticias
Conteúdo: Fabio Roberto Noticias
0 comentários:
Postar um comentário