Um grupo de moradores realizou uma manifestação em frente a casa do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (sem partido), na noite da última segunda-feira (2). Segundo sites da região, a população ateou fogo em pneus e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado.
De acordo com informações do site iPolítica, a situação da saúde no município tem deixado a população insatisfeita. A revolta começou quando duas mulheres buscaram vagas na Maternidade Ester Gomes (Mãe Pobre) com gravidez de alto risco, mas tiveram atendimento negado. A Central de Regulação foi acionada para que as pacientes fossem internadas no Hospital Manoel Novaes, mas as gestantes aguardaram por horas.
Insatisfeitos, familiares realizaram o primeiro ato em frente ao Hospital Manoel Novaes, e em seguida foram para a rua Nações Unidas, Centro da Cidade, onde mora reside o prefeito.
Morte de bebê
No dia 25 de novembro um bebê de nove meses morreu nos braços da mãe após esperar atendimento por 40 minutos. Inicialmente a criança foi atendida no Hospital Arlete Magalhães, em Pau Brasil. Segundo o G1, a criança chegou na unidade de saúde com quadro de pneumonia.
Em seguida o hospital tentou transferência para o atendimento em Itabuna, mas não conseguiu. O bebê foi encaminhado para a Maternidade Ester Gomes, mas não foi atendido, sendo levado logo em seguida para o Hospital Manoel Novaes, onde a criança veio a óbito após longa espera.
0 comentários:
Postar um comentário