Conceito Enade é resultante da média ponderada da nota padronizada dos concluintes na formação geral (25%) e no conhecimento específico (75%) |
6% dos cursos de graduação atingiram nota máxima (5) no Conceito Enade, informou (íntegra) nesta o MEC (Ministério da Educação).
O Conceito Enade avalia exclusivamente o resultado da prova aplicada aos alunos concluintes em 2016 de cursos selecionados. Não considera a estrutura dos cursos e outros fatores. É resultante da média ponderada das notas sobre formação geral (25%) e conhecimento específico (75%).
As universidades federais têm melhor conceito do que o da rede privada. 43% das instituições federais tiveram nota 4. E 16%, 5.
Nas privadas, 19% tiveram nota 4 e apenas 3% conseguiram conceito máximo.
Em 2016, foram avaliados os cursos de arquitetura e urbanismo; engenharia ambiental; engenharia civil; engenharia de alimentos; engenharia de computação; engenharia de controle e automação; engenharia de produção; engenharia elétrica; engenharia florestal; engenharia mecânica; engenharia química; engenharia e sistema de informação.
Também foram analisadas as licenciaturas nas áreas de artes visuais; educação física; letras – português e espanhol; letras – português e inglês; letras –inglês; música; e pedagogia. E as licenciaturas e bacharelados em ciência da computação; ciências biológicas; ciências sociais; filosofia; física; geografia; história; letras – português; matemática e química.
O governo divulga em novembro outras duas notas do Enade 2016: CPC (Conceito Preliminar do Curso) e IGC (Índice Geral de Cursos).
Site Poder360
Site Poder360
0 comentários:
Postar um comentário