Plenário lotado da Câmara |
Durante a sessão parlamentar ordinária ocorrida na Câmara de Vereadores de Ilhéus na tarde dessa quarta feira (29), os vereadores Nerival Reis, do PC do B, Nino Valverde, do PSB, Fabrício Nascimento, do PSB, Juarez, do PMDB, Gil Gomes, do PV, César Porto, do PDT, e Paulo Meio Quilo, do PV, não compareceram ao plenário Gilberto Fialho, onde ocorrem as sessões do legislativo ilheense.
A ausência desses vereadores impediu que houvesse o número mínimo de parlamentares na sessão para votar o projeto de lei que proíbe que empresas de ônibus determinem que seus motoristas acumulem, em parte dos veículos que integram sua frota, as funções de motorista e cobrador.
Popularmente conhecida como “Motocobra”, a dupla função provoca transtornos aos profissionais das empresas de transporte e aos usuários. Por vezes, ao demorar a fazer a cobrança de todos os passageiros que entram em um ônibus, o “Motocobra” provoca atrasos no trajeto.
Massacrado pela imposição das empresas, o profissional assiste, impotente, o drama dos usuários do transporte coletivo. Irritados com os vereadores que faltaram, motoristas e cobradores protestaram durante a sessão.
Houve tumulto e a ausência dos vereadores impediu a votação do projeto. Os vereadores presentes á sessão anunciaram que vão travar a pauta e só devem votar outro projeto após a votação do projeto de lei em questão.
Na próxima sessão, o plenário deve lotar novamente. Motoristas e cobradores devem permanecer atentos para observar se algum vereador faltará novamente, uma vez que a falta pode prejudicar a categoria.
Informações do Blog Chico Andrade
0 comentários:
Postar um comentário