Diante da insensibilidade, indiferença e falta de diálogo da administração pública e da empresa Gerir, os trabalhadores e a população estão se mobilizando em defesa da saúde pública, com qualidade, dignidade e comprometida com o SUS.
No próximo dia 28 de dezembro, às 15h, uma assembleia reunirá as diversas categorias envolvidas e setores da sociedade, no Hospital Luiz Filho, para discutir propostas de ações conjuntas no enfrentamento aos graves problemas com indicativo de greve em ambos os hospitais.
Os sindicatos dos trabalhadores de saúde convidam as diversas categorias e demais interessados da sociedade civil organizada: vereadores, religiosos, lideranças comunitárias, clubes de serviço e demais entidades para esta assembleia.
Participam da mobilização: Sindsaude, Sintesi, Seeb (Sindicato dos Enfermeiros), Associação dos Funcionários do Hospital Luiz Viana Filho, Sindimed, Sasb (Sindicato dos Assistentes Sociais), Sinsepi (Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhéus) e o Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus.
Importante pontuar que estas instituições sindicais reconhecem a importância da nova estrutura inaugurada, entretanto, não se consegue fazer um hospital funcionar a contento apenas com aparelhos modernos e equipamentos novos, sem que nele atuem profissionais de saúde habilitados e que trabalhem com seus direitos assegurados.
Informações Sindsaudeba
0 comentários:
Postar um comentário