No Brasil, 30 crianças e adolescentes são assassinados a cada dia

Fundação Abrinq aponta pior índice de casos contra jovens desde 1990


De acordo com dados do último relatório da Fundação Abrinq, extraídos do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde e divulgados nesta terça-feira (12), em 15 anos, o número de homicídios de menores de 19 anos mais que dobrou e passou de 5 mil para 10,9 mil casos. O maior número de vítimas de zero a 19 anos de idade está no Nordeste (4.691 homicídios). Vale destacar que esta região possui uma população menor do que a verificada na Sudeste, segundo colocada em quantidade absoluta de assassinatos de crianças e adolescentes.

Entre os locais com pior desempenho, a Bahia lidera com 1.223 casos de mortes violentas de menores de 19 anos, ou 20,3% dos homicídios registrados no estado em 2015. Na sequência estão Rio de Janeiro (1.002) e Ceará (900), números que representam, respectivamente, 19,8% e 21,6% dos assassinatos contabilizados naquele ano. Ao analisar especificamente os homicídios por arma de fogo, o cenário é ainda mais grave. Em média, crianças e adolescentes representam 20,7 % do total de vítimas no País. Isso significa que um em cada cinco brasileiros assassinados por disparos de arma de fogo em 2015 tinham menos de 19 anos. Leia na Íntegra do Estudo.


Share on Google Plus

About Ilhéus Informe

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário