Click no anúncio da Google antes de ler a matéria, o blog agradece
Eleitores de 51 municípios baianos, que não fizeram o cadastramento biométrico obrigatório, terão a chance de regularizar a situação a partir de março deste ano. Em Ilhéus, pelo menos 39 mil pessoas das 139 mil cadastradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não compareceram dentro do prazo para o procedimento. Os dados oficiais indicam que somente 99.977 eleitores atenderam a convocação no município do sul da Bahia.
Em Eunápolis, mais de 13.600 eleitores ficaram sem fazer o cadastramento no período de convocação extraordinário. O município do extremo-sul do estado tem84.872 eleitores, sendo que 71.255 estão com a situação regularizada. Em Salvador, 1.539.814 fizeram o procedimento biométrico. A capital conta com 2.034.329eleitores, o que significa que quase meio milhão terão os documentos cancelados.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), as pessoas que deixaram para fazer o cadastramento na última hora e não conseguiram, terão os títuloscancelados. Esses eleitores podem regularizar a situação durante o próximo mês. O prazo para os moradores de 51 municípios baianos fazerem o procedimentobiométrico se encerrou na quarta-feira (31).
SEM MULTA
O eleitor que regularizar a situação no próximo mês ficará livre da cobrança de multa e poderá votar normalmente no pleito deste ano. O TRE-BA ainda informará operíodo exato para o recadastramento biométrico, horário de funcionamento dos cartórios e se haverá atendimento por meio de agendamento pela internet.
A partir da segunda-feira (5) até o próximo dia 28 de fevereiro, cartórios eleitorais dos municípios que encerraram a revisão biométrica retomarão funcionamentoparcial. Nesse período, os cartórios devem apenas emitir certidões de quitação eleitoral e circunstanciadas.
Informações Blog Pimenta
0 comentários:
Postar um comentário