Saúde em Ilhéus pede socorro: Diagnosticado com 'risco iminente de morte', paciente aguarda UTI.

Homem de 45 anos está internado desde a última terça-feira sem atendimento adequado por falta de leito. Ele espera transferência sedado e em estado grave.



Célio Alves dos Santos, de 45 anos, diagnosticado com “risco iminente de morte” aguarda um leito de UTI no Hospital Regional Costa do Cacau há uma semana, apesar da urgência. Enquanto isso, o paciente segue internado desde a terça-feira na COCI, sem receber os cuidados necessários. De acordo com a Coordenação do Hospital Costa do Cacau, todos os leitos da UTI estão ocupados.

Ele foi encaminhado ao local em estado de coma, vomitando sangue e com crises convulsivas fortes. O laudo médico omitido solicita que o paciente seja encaminhado a um leito de UTI com urgência. 

Segundo um amigo que acompanha o paciente, cada dia que passa o estado de Saúde de Célio não é bom “A cada dia que passa, Célio vai morrendo mais e estamos desesperados”

“Sempre dizem que não tem leitos [disponíveis], mas aí vai deixar morrer? Ninguém vai fazer nada? Quer dizer que todo mundo que chegar precisando de um leito de UTI vai morrer?”, questiona.

Em nome da família de Célio e de tantos outros pacientes que estão morrendo nas filas dos Hospitais de Ilhéus, solicitamos a sensibilidade do Dr. Mário Alexandre, Prefeito de Ilhéus que, tome as providencias cabíveis e amenize a dor destas pessoas. 

Cuida de nós Doutor. Doutor cuida de Célio. Ilhéus está precisando de cuidado e Célio também.  
Share on Google Plus

About Ilhéus Informe

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário