O papa Francisco lamentou que “a atual geração” deixe para os jovens um mundo “fraturado pelas divisões e pelas guerras”, durante a sua oração na celebração da Via-Sacra de Sexta-Feira Santa em frente ao Coliseu de Roma.
“Senhor Jesus, a vós dirigimos o nosso olhar cheio de vergonha, de arrependimento e de esperança. Diante do vosso amor supremo, que a vergonha nos invada por vos ter deixado só, sofrendo pelos nossos pecados”, proclamou o pontífice diante de centenas de fiéis.
“Vergonha porque as nossas gerações estão deixando aos jovens um mundo fraturado pelas divisões e pelas guerras; um mundo devorado pelo egoísmo, onde jovens, pequenos, enfermos e idosos são marginalizados”, denunciou.
Francisco também manifestou sua vergonha “porque tantas pessoas, até alguns dos vossos ministros, deixaram-se enganar pela ambição e pela vanglória, perdendo a sua dignidade e seu primeiro amor”.
Após falar sobre a vergonha e o arrependimento, o pontífice destacou “a esperança” que a mensagem cristã “continua a inspirar, ainda hoje, tantas pessoas e povos; que somente o bem pode derrotar o mal e a maldade e que somente o perdão pode abater o rancor e a vingança; somente o abraço fraterno pode dissipar a hostilidade e o medo do outro”.
Fonte:Veja
Fonte:Veja
0 comentários:
Postar um comentário