Em Ilhéus, a deputada estadual Ângela Sousa, do PSD, enfrenta dificuldades em sua pré campanha. A parlamentar, que pretende exercer o quarto mandato consecutivo na Assembléia Legislativa da Bahia, assiste ao seu filho, o atual prefeito de Ilhéus Mário Alexandre, realizar um governo mal avaliado por significativa parcela do eleitorado local, e tal rejeição, segundo analistas, deve ser transferida para a campanha de Ângela.
Para além da rejeição do filho, Ângela Sousa perdeu o apoio de importantes lideranças em municípios como Itabuna, Una, Canavieiras e Uruçuca, e assiste ao expressivo crescimento do nome de Sérgio Gomes, que avançou mais que o esperado em Ilhéus.
O grupo que apoia Ângela Sousa tem mostrado, nos bastidores, preocupação com o fato. Não por acaso, a deputada ameaçou, há alguns meses, sair do PSD caso Sérgio Gomes se filiasse ao partido, como foi cogitado à época. Sérgio se filiou ao PR, e no chamado “chapão” que reúne as maiores forças políticas do estado, Ângela Sousa terá que enfrentar, de qualquer forma, Sérgio Gomes.
Recebendo diariamente o apoio de lideranças, Gomes representa a maior pedra no caminho da deputada ilheense, que pode amargar uma derrota fragorosa e ficar sem mandato pela primeira vez em mais de uma década.
Conteúdo: Blog do Chico Andrade
Conteúdo: Blog do Chico Andrade




0 comentários:
Postar um comentário