Alvaro Dias é o candidato do Podemos à Presidência da República. A oficialização ocorreu neste sábado (4.ago.2018) em Curitiba, durante a convenção nacional do partido.
Caso seja eleito, o senador declarou que convidará o juiz federal Sergio Moro para ser ministro da Justiça. O senador defendeu o combate à corrupção, homenageou a “República de Curitiba” e a operação Lava Jato.
Sobre sua equipe de governo, disse estar “convocando uma seleção para derrotar a impunidade”. Entre os citados estão os juristas Miguel Reale Jr, Modesto Carvalhosa e Rene Dotti.
Na última pesquisa DataPoder360, Alvaro alcançou 4% das intenções de voto para o Palácio do Planalto.
VICE
O escolhido para formar sua chapa foi Paulo Rabello, ex-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e filiado ao PSC. O partido havia cogitado lançar candidatura própria, mas desistiu na 4ª feira (1.ago.2018) para coligar-se com o Podemos. PTC e PRP também fazem parte da chapa.
Esta é a 1ª vez que o senador concorre à Presidência. Há 50 anos na política, Dias já foi vereador, deputado estadual, deputado federal, governador do Paraná e senador. Seu atual mandato -o 4º no Senado- vai até 2022.
0 comentários:
Postar um comentário