O adolescente Fredson dos Santos Ramos morador do Alto do Mambape, Zona Sul de Ilhéus, vive um drama em sua vida. Há 04 anos, Fredson foi diagnosticado com Escoliose Grave. O nome é difícil, e a doença mais ainda. Numa radiografia, a coluna de uma pessoa com escoliose mais se parece com um “S” ou um “C” do que com uma linha reta.
Por falta do tratamento adequado, o problema vem se agravando. Segundo relatório médico, o adolescente já apresenta problemas respiratórios e dores no coração, por causa da lesão na coluna.
Com apenas 16 anos de idade, Fredson necessita urgente ser avaliado por um especialista pra saber a gravidade da lesão e posteriormente realizar uma cirurgia.
Desesperada e sem saber a quem recorrer, a mãe do adolescente usou as redes sociais pra pedir ajuda e tentar sensibilizar alguém que possa resolver o problema (Secretaria de Saúde, Desenvolvimento Social, médicos, etc)
“Quem não puder ajudar, ao menos compartilhe o caso, para que outros se sensibilizem e colaborem. Estamos com muito medo porque se ele continuar do jeito que está, sem receber o tratamento adequado, pode até ficar tetraplégico”, desabafou a mãe de Fredson, dona Sueli Santos.
Cuida de mim Doutor!
0 comentários:
Postar um comentário