Um homem foi flagrado por moradores arrastando uma jumenta que foi amarrada no fundo de um carro, na noite de quinta-feira (11), no bairro Fonseca, em Itabuna, sul da Bahia. O caso foi denunciado à Polícia Civil e o agressor, já identificado, está sendo procurado.
"Uma protetora [da ONG], nossa conhecida, mora no local e saiu na porta, ouvindo uma gritaria, todo mundo pedindo para ele parar. Ele parou, o pessoal desamarrou o animal, mas ele [motorista] conseguiu fugir. Foi uma cena de crueldade mesmo", relatou Marcela Ferreira, uma das integrantes da ONG Bicharada, acionada por uma moradora após o flagrante.
Marcela Ferreira ressaltou, ainda, que enquanto o animal era arrastado no carro, o filhote seguia a mãe, que ficou muito machucada.
Durante o socorro, além da ONG, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local. Marcela Ferreira disse que o animal está recebendo cuidados na garagem da mulher que integra a ONG e mora no bairro Fonseca. O grupo vai tentar transferi-la para a sede da organização em Itabuna.
Do G1
0 comentários:
Postar um comentário