O prefeito Mário Alexandre reajustou, nesta segunda-feira (24), o valor da passagem do transporte público coletivo em Ilhéus. A nova tarifa (única) custará R$ 3,80, a partir do dia 01 de Janeiro de 2019.
No decreto, publicado na noite da véspera de natal, o reajuste (de R$ 0,30) fica vinculado à aquisição de 34 ônibus novos, "sendo 50% (cinquenta por cento) para cada concessionária, dos quais 14 (quatorze) ônibus novos serão entregues até 30 de julho de 2019, e 20 (vinte) ônibus novos serão entregues até 30 de julho de 2020". No entanto, o documento não apresenta detalhes como obrigatoriedade de Wi-fi e ar condicionado nesses veículos.
O decreto também prevê a construção de 10 abrigos de passageiros, sendo um deles na Praça Coronel Pessoa, e reforma dos abrigos de passageiros do paredão do São José, conforme projeto elaborado pelo município.
O decreto ainda cita a disponibilização de um aplicativo para smartphone, com de previsão dinâmica do horário de chegada dos ônibus em tempo real, a ser implementado até 30 de março de 2019.
A nova tarifa (única) terá validade de 24 meses, sendo vedado o aumento até o ano de 2020.
No decreto, considera-se que o reajuste foi aplicado com base na "defasagem das planilhas de custo das empresas concessionárias que operam o sistema de transporte coletivo de passageiros" e "a análise da Comissão do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Ilhéus", além do fato do último reajuste ter sido concedido, também pelo prefeito Mário Alexandre, em 30 de dezembro de 2017.
Informações O Tabuleiro
Informações O Tabuleiro




0 comentários:
Postar um comentário