Jair Bolsonaro (PSL) e seu vice, Hamilton Mourão (PRTB), continuam dando declarações contraditórias a respeito da postura brasileira em relação a um possível conflito armado na Venezuela.
“O Brasil não participa de intervenção. Não é da nossa política externa intervir nos assuntos internos de outros países”, afirmou o general Mourão, de acordo com informações de Gustavo Maia, do UOL.
Jair Bolsonaro seguiu decisão de Donald Trump e anunciou em Davos, na Suíça que o governo brasileiro reconheceu oficialmente o deputado e presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juna Guaidó, como presidente interino do país sul-americano.
Legitimidade
A iniciativa ocorreu logo após Guaidó se autoproclamar líder do país. Bolsonaro já não reconhecia a legitimidade de Nicolás Maduro como presidente da Venezuela.
Primeiro país a reconhecer Guaidó, os Estados Unidos advertiram, por meio de Trump, que “todas as opções” serão analisadas se o governo de Nicolás Maduro utilizar a força contra a oposição local, inclusive uma intervenção militar.
0 comentários:
Postar um comentário