Tartaruga de 1,15 metro é encontrada morta após ficar presa em rede de pesca em Ilhéus


Uma tartaruga da espécie verde, com cerca de 1, 15 metro, foi encontrada morta na praia de São Domingos, em Ilhéus, no sul da Bahia, no domingo (14). Conforme o Projeto A-mar, responsável pela conservação marinha da região, 60 tartarugas foram encontradas mortas só neste ano, na Bahia.

De acordo com Wellington Laudano, sub-coordenador do projeto, o animal foi localizado por volta de 7h30, durante monitoramento diário da equipe. A tartaruga tinha cerca de 70 Kg e morreu depois que ficou presa em rede de pesca e se afogou.

"Nós encontramos a tartaruga durante monitoramento diário da equipe. Ela morreu por emalhe em rede de pesca. Ela ficou presa na rede. Ela tinha engerido muito plástico também", afirmou Laudano.

Ainda segundo o sub-coordenador, a maioria das tartarugas encontradas mortas este ano foi localizada em Ilhéus.

"A gente monitora uma área que vai de Maraú a Canavieiras. Dessa área, a maior incidência de tartarugas mortas é em Ilhéus. A principal causa das mortes é por emalhe. A segunda maior causa das mortes é por ingestão de lixo. Já a terceira, é por causas naturais. Dos animais encontrados mortos este ano, 55 % foram por emalhe", completou Wellington.

Uma ação de limpeza entre o 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM) de Ilhéus e a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), realizada nas praias de São Miguel e São Domingos, também registou a morte do animal.

Informações do G1
Share on Google Plus

About Ilhéus Informe

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário