Ilhéus: Mãe relata drama para retirar bebê morto há mais de 48 horas


Grávida de 7 meses, Gléssia Santos Nascimento, de 19 anos, espera há mais de 48 horas na Maternidade Santa Helena, para retirar o bebê que está morto na barriga. Preocupados, familiares denunciaram o acontecido através das redes sociais e procuraram a redação do blog Ilhéus Informe relatando a situação. Segundo informações, a paciente ouviu dos médicos de plantão que deve esperar até 30 dias com o bebê dentro da barriga para realizar o procedimento.

“A situação é preocupante, estamos com receio de que ela pegue uma infecção e morra. Os médicos falam que está tudo normal. Normal como?", questionou a prima de Gléssia.

Para os profissionais de saúde da Maternidade ouvidas pelo blog que, não quiseram se identificar, "o procedimento é normal e a paciente está recebendo medicamentos para induzir o parto normal. A cirurgia no momento é bem mais arriscada, pois ela pode pegar uma infecção". 

O caso requer muita atenção e sensibilidade por parte da Maternidade Santa Helena. 

Veja o desabafo de familiares nas redes sociais.


Share on Google Plus

About .

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: