Coronel provoca Moro e pede acesso a registros do Telegram; ministro não responde


O senador Angelo Coronel (PSD-BA) provocou, nesta quarta-feira (19), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que presta esclarecimentos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas o ex-juiz federal não respondeu as perguntas do baiano.

Coronel indagou a Moro se lembrava das mensagens trocadas com o procurador do Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, e divulgadas pelo The Intercept Brasil. Neste momento, o senador baiano provocou o ministro ao dizer que é um "senhor jovem e deve ter boa memória".

O Coronel perguntou, ainda, se o ex-magistrado autorizava o Telegram (aplicativo que teria sido hackeado) a fornecer as mensagens. Ou se não poderia aconselhar Deltan a entregar o celular para obter as conversas. "Acredito que com essas atitudes acabariam com o sensacionalismo", frisou o senador. "Vossa excelência autoriza o Telegram a fornecer o conteúdo das mensagens?", questionou. 

Moro, porém, não respondeu as perguntas. Limitou-se a dizer que não tem as conversas do Telegram, pois, não usa o aplicativo desde 2017 e que apagou as mensagens porque o celular era barato, com 16 GB. "E não posso me recordar da natureza destas mensagens de três anos", pontuou.

Informações do Bahia Noticias
Share on Google Plus

About Ilhéus Informe

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário