Um dia depois de anunciar a abertura de um processo interno contra a deputada Tabata Amaral (SP) e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, o PDT publicou um vídeo da Convenção Nacional em que sua bancada no Congresso e demais membros fecham questão contra o projeto do governo de Jair Bolsonaro. A primeira imagem da publicação mostra a deputada de SP sorridente ao lado do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, na reunião de 18 de março.
Enquanto exibe a imagem com Lupi e Tabata, o vídeo mostra o áudio de outro momento da Convenção, em que Lupi pede que os participantes da reunião demonstrassem seu apoio ou não à proposta previdenciária do governo. Os que defendessem a decisão do partido de fechar questão contra a reforma deveriam erguer seus crachás. Neste momento, não é possível observar se a deputada ergueu ou não o objeto.
"Aqui no PDT, fazemos as coisas às claras e democraticamente. Em nossa Convenção Nacional, com a presença dos deputados federais e 550 membros, fechamos questão contra a Reforma da Previdência. Quem votou a favor desse absurdo foi, no mínimo, incoerente!", diz o post do partido no Twitter.
Na sequência, Lupi pede que os participantes da convenção que queiram discutir mais o tema antes de fechar questão contra a reforma levantem seus crachás. O presidente da legenda então proclama o resultado "por unanimidade" e solicita que isto seja registrado em ata. Informações O globo




0 comentários:
Postar um comentário