Durante a partida entre Vasco e Independiente-ARG válido pelas quartas de final da Copa RS Sub-20, um lance da partida ficou marcado por uma denúncia de racismo.
O zagueiro Miranda acusou um jogador do tome argentino de chamá-lo de “macaco” e mesmo com a revolta pela situação, ele fez o gol da vitória e desabafou na comemoração. “Macaco não. Eu tenho orgulho da minha cor”, disse o atleta do Vasco.
Mesmo com a denúncia, o árbitro ignorou e mandou o jogador cobrar o pênalti quando a partida estava empatada em 1 a 1. Miranda fez o gol e ao invés de celebrar, foi em direção as câmeras de TV e fez o desabafo.
Momentos após o ocorrido, o Vasco se manifestou em sua conta oficial no Twitter com os seguintes dizeres: “A luta contra o racismo tem que ser implacável. É inacreditável, inaceitável e incabível esse tipo de coisa no esporte e na sociedade. @MTMiranda4 estamos contigo!
A luta contra o racismo tem que ser implacável.— Vasco (@VascodaGama) December 12, 2019
É inacreditável, inaceitável e incabível esse tipo de coisa no esporte e na sociedade.@MtMiranda4 estamos contigo! https://t.co/Qfc2S4iOy0
0 comentários:
Postar um comentário