SINDPOC-BA contrata empresa de agressor de mulheres pra fazer campanha contra o Assédio Sexual


Dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública afirmam que a cada dois minutos, uma mulher é vitima de violência doméstica no Brasil. Por dia, são 180 vítimas de estupro. Entretanto, pasmem, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia – SINDPOC, contratou para realizar a campanha contra o Assédio Sexual e Assédio Moral nas Delegacias de Polícia, a empresa  de publicidade Gênesis Comunicação e Marketing, cujo proprietário é acusado de praticar violência doméstica e sexual contra mulheres. 

A campanha “Assédio na Polícia Civil não é brincadeira” teve inicio no dia 04 de Setembro em toda a Bahia. Na ficha criminal do dono da Gênesis Comunicação e Marketing, o Sr. Robson Hamil, constam dois casos de violência contra a mulher. 

No primeiro caso, o agressor, junto com dois homens, espancaram a sua cunhada com socos e pontapés, deixando a vitima desmaiada. O fato aconteceu na cidade de Feira de Santana, no ano de 2013. A segunda ocorrência registrada no ano de 2018, aconteceu no Condomínio VOG Torres do Sul aqui na cidade de Ilhéus, onde o “valentão” possui um apartamento. Na ocasião, Hamil tentou agarrar uma funcionária do condomínio e beija-la sem o seu consentimento.

A violência doméstica e sexual provoca diversas repercussões na saúde física, mental e sexual da vítima. Na opinião de especialistas, é necessário que o Estado se responsabilize por prevenir e punir os responsáveis. 

A equipe do Blog Ilhéus Informe tem a certeza e convicção que, os membros que compõe os quadros da briosa Polícia Civil do Estado da Bahia, não concordam em destinar a sua contribuição sindical mensal a uma empresa cujo proprietário é um agressor de mulheres.

“Não há qualquer possibilidade de complacência com agressores de violência contra as mulheres. Estou me desfiliando do Sindicato, pois não vou financiar um criminoso”, declarou um Policial Civil da cidade de Ilhéus ao tomar conhecimento desta situação.

Como dizia o ex-governador, Otávio Mangabeira: “Pense num absurdo, na Bahia tem precedentes”.  

Coerência Zero por parte do SINDPOC Bahia.

Abaixo leia o conteúdo das duas ocorrências da Ficha Criminal do agressor. 

1º CASO – AGRESSÃO A MULHER – 03 DE JULHO DE 2013

UNIDADE QUE REGISTROU: DEAM – DELEGACIA ESPECIAL DE ATENDIMENTO A MULHER – FEIRA DE SANTANA

HISTÓRICO: Compareceu a esta especializada (preservamos o nome d vitima), 37 anos, comunicando que na data e hora citada seu companheiro A.J.L, chegou em casa embriagado e mandou a mesma arrumar as coisas para ir embora, a mesma assim fez, mas o autor acrescentou que iria junto, a vitima disse que não aceitaria, pois o mesmo só anda embriagado e com maus companhias, então o autor começou a agredi-los com puxões de cabelos e quebrou uma vassoura em sua cabeça e o empurrou por cima de uma mesa de mármore com muita força, e que a mesa quebrou, e que a vitima arrumou suas coisas e colocou dentro de um táxi, mas as agressões continuaram e seu cunhado Robson de Jesus Lima (ROBSON HAMIL – DONO DA GÊNESIS, RESPONSÁVEL PELA CAMPANHA CONTRA O “ASSÉDIO SEXUAL” REALIZADA PELO SINDPOC BAHIA”), e o genro de seu companheiro de nome A., conhecido como “nego” estavam do lado de fora da casa e também começaram a lhe agredir, com murros no rosto, apertos no pescoço, seu companheiro o derrubou e colocou o pé no seu pescoço e Robson (ROBSON HAMIL) e André lhe deram chute por todo o corpo, e Robson Jesus Lima (ROBSON HAMIL) lhe deu um murro no rosto, a vitima ficou desmaiada, foi atendida pelo SAMU, acrescente que conviveram na mesma casa por oito meses, já houve outras agressões, mas não registrou ocorrência, a vitima tem encefálica de lábios aberto, compareceu acompanhada da irmã (preservamos o nome da irmã da vitima), a vitima apresenta lesões no rosto, braços, pernas, foi expedido a guia de exames médicos e encaminhado para o cartório. É o registro. 

2º CASO – ASSÉDIO SEXUAL – ANO DE 2018 

UNIDADE QUE REGISTROU: DEAM – DELEGACIA ESPECIAL DE ATENDIMENTO A MULHER – ILHÉUS-BAHIA

HISTÓRICO: Alega a senhora (preservamos o nome da vitima), cor negra, que trabalha na função de zeladora, no Condomínio VOG Torres do Sul, e em data e hora acima citadas, a comunicante foi assediada sexualmente e moralmente pelo senhor Robson Jesus Lima (ROBSON HAMIL – DONO DA GÊNESIS, RESPONSÁVEL PELA CAMPANHA CONTRA O “ASSÉDIO SEXUAL” REALIZADA PELO SINDPOC BAHIA”), 46 anos, cor parda, que o Robson é morador do condomínio, que tem testemunhas dos fatos, que fez uma ocorrência no livro administrativo que fica na portaria do referido prédio, que o senhor Robson afirmou que iria beijar a boca da comunicante na frente de outras pessoas, que a comunicante repeliu o mesmo mandando-o se respeitar pois é casada, em seguida o senhor Robson pegou na cintura da comunicante, sendo repreendido mais uma vez pela comunicante ao qual falou que você não tem mesmo vergonha na cara não, que o mesmo afirmou “nunca tive vergonha”, e depois foi embora. 
Share on Google Plus

About Ilhéus Informe

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário