Ilhéus: Secretário Vinícius Briglia confirma reabertura do comércio em fases


Para falar sobre a reabertura do comercio de Ilhéus, o secretário de desenvolvimento econômico, Vinicius Briglia, participou do programa O tabuleiro desta quinta-feira (28) e confirmou que novas categorias de estabelecimento irão retornar as atividades que estarão no próximo decreto. O comércio de Ilhéus já está há 60 dias fechado e segundo Vinicius, todas as medidas de enfrentamento adotadas pelo município auxiliaram no controle da transmissão do coronavírus e permitiram uma abertura flexível.

“Estamos fazendo abertura em fases: primeiras as atividades de baixo risco, depois as de médio risco e depois as de alto risco”, explicou acrescentando que essas fases foram criadas a partir de critérios técnicos e econômicos.

“Mesmo assim, queremos que  só as pessoas que necessitem façam suas compras”, disse.

O secretário afirmou que se os casos de transmissão crescente, ou uma mudança de cenário, a gestão municipal vai optar pelo retorno de funcionamento de só atividades essenciais ou ate lockdown.

Vinicius salientou que os empresários do município terão que ter medidas rígidas para controle para preservar a saúde dos clientes e principalmente dos colaboradores. Vila Nova questionou o retorno do transporte coletivo, visto que as pessoas precisam se locomover. “ Até semana que vem teremos uma resposta”, respondeu. 

Informações O Tabuleiro
Share on Google Plus

About Ilhéus Informe

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário