Pouco mais de oito horas após militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) iniciarem negociação, homem que ameaçava se matar, no bairro de Cajazeiras X, ontem (30), desiste e se entrega.
Marido de uma policial militar o homem teve um surto, por volta de 14 horas, pegou uma das armas da esposa e se trancou num dos quartos da residência do casal. Às 14h30 uma equipe da 3ª Companhia de Operações Especiais/Grupo Tático do Bope iniciou os protocolos de negociação.
"No início o homem se mostrou irredutível e convicto de que tentaria o suicídio. Com bastante calma e conversa tivemos êxito e perto de 23h retiramos ele da residência com vida e desarmado", explicou o comandante da Companhia, capitão Ícaro Santiago da Silva Cruz.
Uma equipe, composta por 11 negociadores, atiradores de precisão (sniper) e grupo de intervenção tática, participou da ocorrência.
O comandante de Policiamento Especializado (CPE) da PM, coronel Humberto Sturaro, também esteve no local e parabenizou o trabalho do Bope. "Mais uma vida salva. Temos certeza que a família vai procurar apoio médico para tratamento desse homem", concluiu o oficial.
0 comentários:
Postar um comentário