“A solidariedade supera qualquer distância”. Essas palavras são do empresário Raimundo Andrade do Grupo JR, que viajou mais de 500 km de Dias d’Ávila até o município de Juazeiro com o objetivo de conhecer e doar para a menina Andreza um andador especial para as suas condições físicas específicas.
Andreza é filha de Dona Maria Lídia e tem uma deficiência rara chamada Osteogênese imperfeita, também conhecida pelas expressões “ossos de vidro” ou “ossos de cristal”. A doença é genética e hereditária, afetando aproximadamente uma em cada 20 mil pessoas.
Na oportunidade, o empresário baiano foi entrevistado por diversas rádios locais, além da principal emissora de tevê do país, a Rede Globo. A repórter Joice Guirra da filiada TV São Francisco fez uma reportagem especial, que mostrou a iniciativa solidária de Raimundo Andrade, bem como, os demais membros de sua comitiva formada por policiais do alto escalão da PM.
O empresário também mantêm um asilo por conta próprio no seu município, Dias d’Ávila, mas, volta e meia atende pedidos de diferentes lugares da Bahia. “Faço apenas aquilo que o meu coração manda e tento retribuir tudo o que Deus me ajudou a conquistar”, revela Raimundo Andrade.
0 comentários:
Postar um comentário