Cerca de 1.200 atendimentos foram realizados durante os sete dias de mutirão para recadastramento do passe livre municipal de pessoas com deficiência. A prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Desenvolvimento Social, continuará com os atendimentos na sede do órgão, sala 01, das 7 às 13 horas, na Rua Vereador Mário Alfredo, S/N, Conquista.
A ação está sendo realizada para evitar a suspensão do passe livre das pessoas com deficiência já que, por lei, deve ser realizado o recadastramento anualmente, independente de convocação do munícipio ou do Sistema Inteligente de Transporte (SIT).
Os beneficiários devem ficar atentos às atualizações dos cadastros para manter os benefícios ativos. “Montamos o mutirão, com atendimento do perito no local, para recadastrar os beneficiários. A procura estava mínima e queríamos garantir o direito para as pessoas com deficiência”, destaca a secretária Soane Galvão.
Os atendimentos continuarão sendo realizados na sede da SDS, mas os beneficiários serão direcionados para o Núcleo de Atenção Especial de Ilhéus (NAE), situado na Avenida Soares Lopes, para realizar a perícia médica, informa Alba Magnólia, coordenadora do setor de benefícios especiais.
Documentos - Os beneficiários devem levar os documentos originais: Identidade, CPF, laudo médico atualizado com Código Internacional de Doença (CID), se precisar de acompanhante especificar no laudo, comprovante de residência, comprovante de renda e número de telefone para contato.
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