“investimentos em inovação, tecnologia, design e principalmente no capital humano”. Assim resumiu Silvio Comin, diretor industrial da Daten Tecnologia, em seu discurso para autoridades, empresários e trabalhadores. Foi inaugurada na manhã do (1), a nova unidade da empresa de referência em informática do segmento governamental, localizada no polo industrial de Ilhéus. O gestor lembrou o incêndio ocorrido nas instalações da fábrica, em abril último, culminando no fechamento temporário da montadora. “O que mais nos preocupou à época, foi à possibilidade de não gerarmos mais os empregos que gerávamos. Vimos no rosto dos 200 trabalhadores, a incerteza da continuidade”, recorda.
Atrair investimentos – Já o secretário municipal de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos, pontua que, enquanto em muitos polos estão fechando unidades, Ilhéus recebe de volta uma unidade importante. “O distrito industrial ganha um equipamento mais forte, ampliado e com a capacidade de empregar mais pessoas. Firmamos um acordo de cooperação que visa eliminar uma taxa que antes era imposta aos empresários. Essa taxa estava onerando os custos de produção das indústrias e o município, em parceria com o sindicato das indústrias, estudou a melhor condição no intuito de atrair novos investimentos para Ilhéus”, declarou.
A Daten funciona em Ilhéus há 17 anos e produz computadores, notebooks e componentes eletrônicos como placa mãe e HD’s. A empresa possui certificações como Sistema de Gestão de Qualidade (ISSO 9001) e Ambientais (ISSO 14.001) e atualmente está em processo de certificação no rótulo ecológico da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Com a unidade ampliada, a Daten investirá em inúmeros projetos socioambientais, fortalecimento de sua interação com a economia local e seu compromisso constante com a comunidade.
Estiveram também presentes na inauguração, os sócios diretores da Daten, Flávio Guerra, José Pacheco de Oliveira Junior, Christian Villela Dunce e Delamare Bezerra Gurgel Filho; representando o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Luiz Alberto Brêda Mascarenhas; Andrea Lanza, representando o Governo do Estado; a reitora da UESC, Adélia Pinheiro; o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Hermano Fahning; além dos gerentes, coordenadores e colaboradores.
0 comentários:
Postar um comentário