Há um mês do fechamento do Hospital Regional Luiz Viana Filho, a população de Ilhéus sente os reflexos negativos. Neste sábado, um idoso com pressão alta, diabético, sequelado de três AVC, não respondendo solicitação verbal foi encaminhado ao Hospital São José passando mal e vomitando constantemente. O médico plantonista, após avaliação, o encaminhou para o Hospital do Cacau, pois no São José não tinha o aparelho de tomografia (tomografo). No Hospital do Cacau, a espera pelo atendimento é humilhante e revoltou os familiares que fizeram o registro em vídeo.
O recém inaugurado Hospital Regional Costa do Cacau, que há 22 dias foi motivo de esperança para saúde de Ilhéus e região, hoje é motivo de revolta e decepção para a população. Foram mais de 120 milhões de investimento para ter uma saúde de qualidade, no minimo ter um atendimento digno.
Se o prefeito Mario Alexandre levasse a sério a saúde, já teria buscado regularizar as deficiências e funcionamento da atenção básica municipal. A falta de planejamento e de gestão é visível no município. O fechamento do regional "foi um tiro no pé" tanto para prefeitura quanto para o governo do estado. Certamente, o Governador Rui Costa como bom gestor que já demonstrou ser, não tem conhecimento que o Hospital São José não tem condições de atender as demandas da cidade, como também, sobre a situação caótica em que se encontram os Postos de Saúde de Ilhéus.
A Saúde de Ilhéus pede socorro. Vidas estão em jogo.
Enquanto o idoso luta por um simples atendimento:
O prefeito dança alegre e feliz
0 comentários:
Postar um comentário