A SESAB - Secretaria de Saúde da Bahia confirmou no início da tarde de quinta-feira (11) o resultado positivo para febre amarela do paciente que foi transferido da UPA 24hs para Salvador.
O paciente encontra-se no Hospital Couto Maia, referência em doenças infecto contagiosas no Estado. A SESAB ofereceu toda estrutura para o bloqueio do vírus e todo aparato necessário para as ações.
Após a confirmação, estendemos a vacinação para toda a população, de 9 meses a 59 anos, lembrando que a partir dos 60 anos só com prescrição medica.
Recebemos do Estado a cobertura total de vacinação e todas as unidades de saúde estão aptas para ministrar a vacina. É importante levar o cartão de vacinação, o cartão do SUS e um documento de identificação.
Lembramos ainda que quem já se vacinou permanece imunizado, não sendo necessário repetir a dose. Continuamos com as ações que começaram a ser desenvolvidas desde a suspeita, agora com a intensificação por toda a cidade.
O carro fumacê já está circulando nos bairros onde o paciente transitou e um novo cronograma está sendo feito pra abranger toda a cidade.
Os agentes de endemias permanecem com as orientações. Ratificamos que Itaberaba não é área de risco para febre amarela e que esse é um caso importado.
A Prefeitura de Itaberaba, na oportunidade, se solidariza com a familia do paciente, e se coloca a disposição. Estamos na torcida pela recuperação e o retorno dele para o seio familiar
FONTE: SECOM Itaberaba
0 comentários:
Postar um comentário