O renomado Advogado Ilheense e Ex-Procurador Geral do município, no inicio do Governo de Mário Alexandre, Fabiano Resende, usou as redes sociais para dizer que o País vive um “estado de exceção”. Na opinião do Advogado o Judiciário “é tão corrupto” quanto os outros poderes e, que está permeado de magistrados que se acham acima da lei.
A imagem usada para ilustrar o texto publicado, mostra o Presidente Temer liderando um Estado Democrático de Exceção, a Rede Globo sendo responsável pelo linchamento daqueles que não se curvam as seus caprichos e por fim, o “juizeco de Curitiba” (grifo nosso) julgando e condenando baseado apenas pela “presunção de culpa”.
VEJA O TEXTO ABAIXO ESCRITO PELO DR. FABIANO RESENDE
Não tenho dúvida alguma: estamos vivendo um Estado de Exceção! Uma ditadura do Judiciário, que, como poder constituído, é tão corrupto e político quanto o Executivo e o Legislativo, além de uma outra instituição, que deveria ser essencial à função jurisdicional do Estado, permeada de déspotas que se acham acima da Lei, com auto licença para praticar toda sorte de arbitrariedades e violentar garantias individuais dos cidadãos. Triste e alarmante a nossa realidade como "democracia". Minha esperança são os homens e mulheres com espírito livre, lutando dia a dia contra as investidas desse Leviatã. Resistiremos!
Fabiano Resende
0 comentários:
Postar um comentário