Vergonha: Nomeação do Vereador Tarcísio Paixão para receber Função Gratificada (FG) é ilegal



No último dia 26 de Março, o Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, designou o Servidor e Vereador Tarcísio Paixão a receber FG-I (Função Gratificada – Valor R$ 1.000,00), na Secretaria de Infraestrutura Transporte e Trânsito. 

Tanto a Constituição Federal quanto a Jurisprudência do STF (RE 810203 SC) impedem o vereador, desde a posse, de ocupar cargo ou exercer função de que seja demissível na administração municipal. 

O entendimento do legislador constituinte e da doutrina é que a acumulação das funções coloca em risco o equilíbrio entre os poderes políticos do Município. É patente que a imparcialidade fica prejudicada em o vereador cumular cargo efetivo e função gratificada nos quadros do Executivo Municipal, o que gera perda de potencial de representatividade do Poder Legislativo.

Essa é mais uma ação do governo atual que, em breve terá que ser revogada por ser imoral e ilegal. Ou o Prefeito está sendo mal assessorado, ou ele acha que está acima da Lei.


Share on Google Plus

About Ilhéus Informe

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário