A juíza de execução penal Carolina Moura Lebbos liberou nesta segunda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde 7 de abril após condenação a 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, possa fazer exercícios em uma esteira ergométrica enquanto ouve suas músicas favoritas pelo fone de um aparelho MP3.
A informação é do jornal O Globo.
A magistrada negou, no entanto, a instalação de um frigobar para que Lula pudesse beber água gelada.
Para justificar a entrada da esteira ergométrica, a magistrada alegou que a área de banho de sol de Lula é menor que a de outros presos. Leblos citou laudo médico que sugere que o ex-presidente faça exercícios rtegularmente.
Ainda, não obstante não haja possibilidade de extensão do benefício a terceiros, as dimensões reduzidas da área livre para banho de sol, aliadas à idade e às condições físicas do executado, justificam o deferimento do requerimento”, escreveu.
Já sobre o tocador de MP3, a juíza explicou que não se trata de benefício, uma vez que qualquer preso pode ouvir música desde que o aparelho não tenha acesso à internet.
Em seu comentário final no Jornal da Manhã desta terça, Marco Antonio Villa criticou as supostas regalias de Lula na cadeia:
0 comentários:
Postar um comentário