O debate da Band, que tradicionalmente abre o ciclo de debates com candidatos a presidente do Brasil, será na próxima quinta-feira, dia 9 de agosto.
Será a primeira vez que os nomes já ratificados pelas respectivas convenções de seus partidos vão se enfrentar cara a cara nestas eleições.
O primeiro confronto entre os candidatos à Presidência da República começa às 22h30.
Os nomes dos candidatos que vão participar do debate ainda não foram confirmados, informa a assessoria da Band.
Até o momento, são 15 presidenciáveis: Lula (PT), Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Alvaro Dias (Podemos), Manuela D'Ávila (PCdoB), Guilherme Boulos (PSol), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo), Levy Fidelix (PRTB), João Vicente Goulart (PPL), José Maria Eymael (PSDC), Vera Lúcia (PSTU) e Cabo Daciolo (Patriota).
O ex-presidente Lula, entretanto, deve ter a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral porque ele é ficha suja, uma vez que foi condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP). Assim, um representante do PT ou seu vice deverá representá-lo no debate na Band.
Questionada pelo HuffPost Brasil, a assessoria não informou as regras para convites aos candidatos.
Em 2014, 7 dos 11 candidatos foram convidados para o debate na Band.
No total, foram 6 blocos: o primeiro com perguntas dos leitores do jornal Metro; o segundo e quarto, com confronto direto entre candidatos; o terceiro e o quinto, com perguntas dos jornalistas; e o sexto, com considerações finais.
Conteúdo: huffpostbrasil
Conteúdo: huffpostbrasil
0 comentários:
Postar um comentário