A comunidade do Distrito de Castelo Novo, que fica há 37 quilômetros de Ilhéus, está consumindo água poluída. Essa situação foi relatada à redação do Blog Ilhéus Informe, pelo Líder Comunitário, Sr. Arnaldo Marques. Como líder comunitário, Arnaldo solicitou através de ofícios, o tratamento da água para o consumo das pessoas e até agora, não houve sequer uma resposta por parte das autoridades. “Como você pode ver aqui, solicitamos ao Prefeito Mário Alexandre, ao Vice José Nazal e a Deputada Estadual Ângela Souza, o tratamento da água para o consumo da comunidade e não recebemos nenhum tipo de resposta”, desabafou Arnaldo.
Castelo Novo é uma das estações de captação de água da cidade de Ilhéus, como também, da cidade de Itabuna. Mesmo com tanta água, encontrar um balde de água potável é uma tarefa das mais difíceis no distrito.
Segundo Organização Internacional de Ajuda Humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF), a falta de acesso à água potável aumenta o risco de doenças. Por não dispor de água tratada, as pessoas coletam água contaminada das ruas quando chove, e dos rios e fontes que circundam o campo, levando a um aumento de doenças relacionadas à água.
Veja abaixo os Ofícios enviados pelo Líder Comunitário Arnaldo Marques.
0 comentários:
Postar um comentário