47% dos jovens brasileiros não usam preservativo no sexo, mostra pesquisa
Uma pesquisa realizada pela DKT International identificou que 47% dos jovens entre 14 e 24 anos afirmam não usar preservativos nas relações sexuais. O levantamento, que ouviu mais de 1.500 pessoas em todo o Brasil revelou, ainda que 74,8% dos participantes nunca fizeram o teste para saber se têm ou não o vírus HIV e que 21,6% dizem acreditar que existe cura para a Aids.
“Precisamos despertar a reflexão dos jovens sobre o tema e encontramos neste festival internacional uma ótima oportunidade para promover a conscientização, o respeito, a tolerância e a liberdade. Queremos que os jovens tenham ciênda importância do cuidado pessoal e da saúde sexual, além de quebrar o tabu de que comprar camisinha é coisa de homem e tornar a compra do preservativo uma coisa natural também para as mulheres.” diz Francisco Angelo, gerente de de Marketing Latam da DKT International, detentora da marca Prudence.
Outro ponto citado por Francisco Angelo é a importância do movimento feminista em causas como essa: "As meninas estão mais 'empoderadas' e colocando preservativo na bolsa. A participação de mulheres nas redes sociais da marca de camisinhas, por exemplo, aumentou muito e isso ajuda a combater o machismo ainda presente ali", complementou.
Para dar maior visibilidade a importância do preservativo, será realizado pela primeira vez ao país o Prudence Fest, um festival que para mais de 30 mil pessoas, com música e informações para o combate à doença que será promovido no dia 1º de dezembro, o Dia Mundial de Luta contra a AIDS.
O evento acontece no México desde 2011 e, a cada edição, costuma reunir milhares de pessoas. Atrações como Claudia Leitte, Ludmila, Kevinho, Maiara e Maraisa, Capital Inicial, JetLag e Felguk se apresentarão.
0 comentários:
Postar um comentário