O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse na noite deste sábado em Washington que os brasileiros que estão em situação migratória irregular fora do país são uma “vergonha nossa”. A declaração foi feita quando o deputado comentava a possibilidade de o governo brasileiro isentar americanos da exigência de vistos para entrar no Brasil, sem a contrapartida do governo americano para liberação de vistos para brasileiros.
Quando questionado sobre por que o governo se preocupa com a situação dos brasileiros que entram de maneira irregular nos Estados Unidos, o deputado respondeu:
– Um brasileiro ilegalmente fora do país é problema do Brasil, isso é vergonha nossa, para a gente. Uma pessoa, um brasileiro que vai para o exterior e comete qualquer tipo de delito, eu me sinto envergonhado — afirmou. — Por exemplo, quando foram para a Indonésia e condenados à morte aqueles traficantes, eu fiquei com vergonha, poxa.
Em sua visita a Washington, onde chega neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro anunciará a liberação da exigência de visto para o ingresso de americanos, canadenses, australianos e japoneses no Brasil. A medida acontece de modo unilateral, ou seja, sem a exigência de reciprocidade.
Informações do Metro1
0 comentários:
Postar um comentário