Na última audiência de Sérgio Moro aos Senadores da República, ele atuou como um psicopata quando estava sendo questionado. Manipulou, mentiu, foi cínico e frio. Posou de vítima. Um algoz desalmado.
Os conchavos que Sérgio Moro fez com os seus comparsas do Ministério Público Federal PR (de Curitiba), a Polícia Federal e até o Ministro do Supremo, mancharam a imagem do Brasil e das instituições que fingiam representar.
Segundo o psicólogo, Robert Hare, “os psicopatas costumam ser eloquentes e superficiais, egocêntricos e grandiosos, não sentem remorso ou culpa, não têm empatia, são enganadores, manipuladores e demonstram emoções “rasas”. No cotidiano, eles ainda podem se mostrar impulsivos, com fraco controle do comportamento, necessidade de excitação, falta de responsabilidade e comportamento adulto antissocial”. Se Moro é um psicopata que é capaz de qualquer coisa para atingir os seus objetivos sórdidos, somente psicólogos e psiquiatras podem diagnosticar. No entanto, quem viu o comportamento e respostas cinicamente mentirosas do pseudo juiz, viu que ele tentava iludir e manipular a opinião pública como um verdadeiro psicopata.
Os psicopatas não têm remorsos, muitas vezes, criam seus mundos e acreditam em suas próprias mentiras e enredos mirabolantes de forma convicta! Moro foi frio, calculista, orquestrou toda uma ópera corruptiva com uma obsessão de um serial killer, que estuda a sua vítima durante anos e manipula toda uma comunidade para atingir o seu delito.
A obsessão do atual Ministro da “Justiça” sempre foi condenar Lula! Os advogados do Presidente denunciaram todos os arbítrios e atropelos jurídicos cometidos pela Lava Jata! Infelizmente, a condenação já tinha sido proferida antes mesmo do início dos infames processos.
Diante dos senadores, Moro negava cinicamente a troca de mensagens com Dallagnol. De acordo com a #VazaJato, não era uma simples conversa de futebol. Tratava-se de um juiz instruído e interferindo diretamente na ação do Ministério Público. Tirem as suas conclusões: “Prezado, a colega Laura Tessler de vcs é excelente profissional, mas para a inquirição em audiência, ela não vai muito bem".
Josias Gomes - Deputado Federal (PT-BA)
0 comentários:
Postar um comentário