![]() |
Dona Flóriza da Cruz agonizando de dores |
Após a realização de uma biopsia, relatório médico assinado pelo Dr. Marcelo Basile, diagnosticou um tumor (câncer) no colo do útero da senhora Flóriza da Cruz, moradora do bairro Nossa Senhora da Vitória. Oncologista, Dr. Basile solicitou que a paciente realiza-se três exames em caráter de urgência (ressonância magnética de pelve, tomografia do abdômen superior com contraste e tomografia do tórax com contraste) com o objetivo de ter um diagnostico mais preciso e dá inicio ao tratamento contra a doença.
Segundo Maria da Cruz, filha de dona Flóriza, ao procurar a Central de Regulação no inicio deste mês de Novembro, o Diretor Sr. Fabio Mantena encaminhou a paciente a uma servidora pra marcar os exames. Entretanto, a servidora simplesmente informou que Dona Flóriza aguarda-se em casa por um contato da Central de Regulação para que possam ser realizados os exames, o que até agora não aconteceu.
Aproximadamente uma mulher morre a cada 60 minutos de câncer de colo de útero no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). São 16.370 mil novos casos e 8.079 mortes a cada ano. O câncer de colo de útero é o 3º mais comum entre mulheres no Brasil.
As imagens abaixo, feitas pela filha de Dona Flóriza Cruz, mostra o sofrimento e a angustia da idosa com as dores causadas pelo câncer.
A família de Dona Flóriza solicita do poder público que se sensibilize com o caso e realize com urgência os exames de dona Flóriza para que ela possa iniciar o seu tratamento. Solicitamos também, aos órgãos competentes (Defensoria Pública e Ministério Público) que envide esforços junto a Prefeitura Municipal de Ilhéus para fazer valer os direitos de dona Flóriza.
Atenção Doutor Prefeito Mário Alexandre, o câncer não espera. O Câncer mata.
0 comentários:
Postar um comentário