A Prefeitura Municipal de Ilhéus realizou ontem (05), quinto dia útil, o pagamento do Salário dos Servidores referente ao mês de Novembro. Entretanto, segundo informações, um erro do Setor de Recursos Humanos da Prefeitura deixou centenas de servidores sem receberem os seus vencimentos. "Isso é uma vergonha. Ficam o mês todo só pra organizar a folha de pagamento e quando chega no dia de receber o salário, ficamos sem nada por conta de erro, sem contar que eles nunca trabalham na Sexta-feira e agora só segunda. Os cargos comissionados e chefes de setor tudo receberam dinheiro e rindo de nossa cara", desabafou um servidor com diversas contas pra pagar na mão, dentro de uma agencia da Caixa Econômica.
Sem explicações, os prepostos da Prefeitura alegaram diversas circunstâncias para justificar o erro: mudança de CNPJ, bloqueio de verbas pela Justiça do Trabalho, erro da Caixa Econômica e até demissão de servidores sem justificativa. Diversos servidores informaram que estão como demitidos nos contra-cheques, causando angustia e medo entre eles após ficarem sem salários.
Um grupo de servidores prometeram ocupar o Setor de RH nas primeiras horas do expediente da próxima segunda-feira (09), para exigirem o pagamento de seus salários.
O Governo do Prefeito Mário Alexandre dá sinais de melhoras em diversas áreas: realização de grandes obras, a vinda de grandes empresas para Ilhéus e, na questão dos servidores, se notabilizou por melhorias e dialogo. Todavia, a gestão em alguns setores carece de pessoas competentes e compromissadas com a coisa pública. Lamentável está situação, pois as contas não esperam seu Prefeito.
0 comentários:
Postar um comentário