Superintendência do Meio Ambiente autoriza Associação de Artesão a retirar coqueiros no Hernani Sá


Conforme documento publicado nas redes sociais por supostos representantes da Associação dos Criativos do Hernani Sá, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo autorizou a Associação a suprimir coqueiros localizados na Avenida Silvio Silva (Eixo Principal) do bairro Hernani Sá. O documento autorizando a supressão dos coqueiros pela Associação dos Criativos, é assinado pela Superintendente de Meio Ambiente, a Srª Joélia Sampaio Oliveira Bezerra. 

A equipe do Blog Ilhéus Informe apurou que, a Associação dos Criativos do Hernani Sá é uma entidade de artesão que tem como finalidade principal a confecção de artesanatos, velas, sabonetes e literatura de cordel. 

Em nota divulgada nas redes sociais, a Associação de Moradores do Bairro Hernani Sá informa que, "está sendo divulgada na comunidade uma associação por nome de criativos do Hernani Sá com o objetivo de confundir os moradores. Tratasse de uma associação de empreendedores individuais que está inapta junto a Receita Federal.”

Desta forma, constata-se que a Superintendência do Meio Ambiente autorizou a supressão de coqueiros a uma Associação que está inapta por omissão de dados e informações junto à receita federal e ainda, tem finalidade diversa (diferente) com a questão do meio ambiente, por ter sido uma Associação de Artesão. Segundo a legislação, a supressão de arvores e galhos em ruas, praças e outras áreas verdes públicas, deve ser feito pela própria Prefeitura. 

Convém lembrar que, atualmente, o Sr. Odailson Aranha se intitula Presidente da suposta Associação. O mesmo é servidor público federal da área da saúde e pré-candidato a Vereador, o que explica o desvio de finalidade da conduta da entidade.

O bairro Hernani Sá se notabilizou por ser um bairro organizado e ter há muito tempo, uma Associação de Moradores forte e atuante, inclusive há pouco mais de uma semana, esta Associação, representante legitima da comunidade, esteve reunida com o Prefeito Mário Alexandre levando as principais reivindicações da comunidade. Mas, percebe-se que, os representantes do Prefeito insistem em ignorar a Associação de Moradores em detrimento da politica. As vésperas das eleições, em se tratando de política, ações como esta seria considerada normal. Entretanto, por se tratar de coisa pública, esta ação tem limites e princípios que devem ser respeitados para o bem do meio ambiente. 

Abaixo documento expedido pela Superintendência do Meio Ambiente, hoje transformado em Secretaria, autorizando a supressão dos coqueiros.

Share on Google Plus

About Ilhéus Informe

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário