Translado não funciona bem e turistas ficam sob sol forte esperando ônibus

Mudança no porto prejudicou serviço e turistas


A nova estratégia de receptivo montada pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura para atender aos visitantes que chegam nos transatlânticos em Ilhéus não está funcionando. Esta semana, centenas de turistas aguardaram numa enorme fila, sob um forte sol e calor, pelos ônibus que passaram a ser responsáveis pelo translado entre o Porto de Ilhéus e o centro da cidade.

Um video gravado por populares, mostra uma enorme fila de espera no estacionamento do Centro de Convenções, expondo os turistas numa área aberta. Toldo apenas para os organizadores da fila. De acordo com o áudio do autor da peça, apenas dois veículos estavam sendo utilizados para o transporte.

O serviço passou a ser uma opção da Prefeitura, após a Codeba impedir o acesso dos taxis e vans que faziam a operação há anos, alegando que a área é de segurança e deveria ser evitado o entra-e-sai de veículos durante o funcionamento administrativo do Porto.

Segundo a Prefeitura, Ilhéus é um dos destinos mais visitados da Bahia e durante a alta estação não poderia ser diferente. A cidade já recebeu três escalas de cruzeiros marítimos, totalizando mais de 10 mil passageiros, dos 70 mil aguardados, de acordo com informações da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). Na manhã desta quarta-feira (18), o MSC South – Fantasia atracou no Porto de Malhado, trazendo a bordo 3.500 turistas.

Conforme a Codeba, são aguardadas mais 16 escalas de transatlânticos, até o mês de abril de 2020. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) destaca o receptivo de navios como um nicho de mercado que possibilita um crescimento expressivo para a cidade. Informações Jornal Bahia Online
Share on Google Plus

About Ilhéus Informe

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário