A Juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ilhéus, Emanuele Vita Leite Armede, decretou, nesta quinta-feira (19) a prisão preventiva do vereador Lukas Paiva (PSB) investigado na Operação Xavier. Segundo o Ministério Público, Lukas Pinheiro Paiva está reiteradamente descumprindo as medidas cautelares diversas à prisão impostas pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, em especial a obrigação de recolhimento noturno em seu domicílio e a proibição de contato com outros réus e testemunhas.
Diante da suspeita de fuga e o consequente desrespeito à decisão judicial, o Ministério Público investigou a ausência do vereador Lukas Pinheiro Paiva no seu endereço residencial.
O MP também sustenta que Lukas Pinheiro Paiva tem tentando atrapalhar todo o sistema judicial, por meio do oferecimento de cargos comissionados a servidores fantasmas, viabilizando o silêncio dos corréus mediante o desvio dos pagamentos indevidos, além de seguir assediando direta ou indiretamente testemunhas e investigadores, com a finalidade de embaraçar a atuação da justiça, sendo auxiliado pelo também investigado Taciano Aragão Leite.
Clique aqui e confira a decretação da prisão.
Informações Fabio Roberto Noticias
0 comentários:
Postar um comentário