Ilhéus: Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Gleidson Santana, nega e depois confirma resultado positivo para paciente com Coronavírus


Hoje pela manhã, o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Gleidson Santana, por telefone, informou a um paciente, que não quer se identificar, que o mesmo tinha testado positivo para COVID-19 (Coronavírus). Todavia, 30 minutos depois o Sr. Gleidson Santana entrou em contato novamente com o paciente informando que houve um “engano” na sua informação e que o paciente não estava infectado pelo Coronavírus e sim com a gripe H1N1. 

A pedido de familiares, mais de 10 profissionais, entre médicos e bioquímicos da cidade de Ilhéus e outras cidades da Bahia, analisaram o exame do paciente postado abaixo e todos os profissionais confirmaram que o paciente testa positivo para COVID-19 (Coronavírus). Logo após esse diagnostico, em contato com o Sr. Gleidson Santana, ele negou mais uma vez que o paciente esteja infectado pelo vírus. Entretanto, cerca de 30 minutos depois, por telefone, o Coordenador confirmou que o paciente estava infectado pelo Coronavírus.

O paciente de 43 anos é morador do bairro Nelson Costa, Técnico de Enfermagem e vacinador da rede municipal de saúde. Há uma semana, ele começou a apresentar sinal fortes de gripe, tosse seca e muita dor de cabeça. 

“É um absurdo omitirem uma informação dessas, estão brincando com a vida das pessoas. Eu e meu filho que moramos com ele solicitamos da Secretaria de Saúde que realizem o teste em nós dois. Quando esse pesadelo passar, iremos tomar nossas providencias contra essa irresponsabilidade”, desabafou a esposa do paciente em estado de choque. 

Após todo esse drama, a família do paciente entrou em contato novamente com o Sr. Gleidson Santana pelo número (73) 98813-6964 e o mesmo não atende mais as ligações e nem responde as mensagens de Whatsapp.   

O fato mostra a tamanha irresponsabilidade e por que não falar o “crime” que um Coordenador da Vigilância Epidemiológica cometeu. Omitir informação a um paciente que está acometido por uma infecção altamente contagiosa e que já matou milhares de pessoas em todo o mundo, colocando em risco sua vida e de seus familiares, sem levar em consideração, que se trata de um profissional da área da saúde da rede municipal e ainda um vacinador (a rede municipal de saúde conta apenas com 21 vacinadores).

Casos como esse não podem se repetir. Cuida de mim Doutor. 

Share on Google Plus

About Ilhéus Informe

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Comigo aconteceu a mesma coisa hoje, ligaram dizendo que era negativo e depois de quase 2 horas ligaram novamente dizendo que o teste tinha dado positivo.

    ResponderExcluir
  2. Irresponsável são voces, errar e humano e diante esse caos invés de ficar fazendo tempestade no copo de água procurar entender que as pessoas que estão a frente de tudo isso estão deixando suas famílias em casa e saindo todos os dias para lutar contra corona enquanto vcs ficam protegidos em casa procurando discordia

    ResponderExcluir