Falta de respeito de Motorista da Empresa de Ônibus São Miguel revolta passageiros. A quem recorrer?


Hoje (12), por volta das 19:05 hrs aconteceu um fato corriqueiro e revoltante na cidade de Ilhéus. Cerca de 15 passageiros que esperavam o ônibus há 50 minutos, no penúltimo ponto do bairro Hernani Sá, foram surpreendidos pela falta de respeito e profissionalismo de um motorista da Empresa de Ônibus São Miguel. 

O condutor do ônibus sem placa, com o nº 801 na traseira, simplesmente passou no ponto e não parou. O motorista foi parar no ponto em frente a Farmácia Britos, pouco mais de 200 metros, irritando todos os passageiros que estavam no ponto anterior. 

O sentimento era de constrangimento e revolta de Idosos, Estudantes e pessoas que iriam trabalhar e esperavam há 50 minutos para pegar a condução. “É sempre assim. Eles dizem que a tendência é melhorar quando aumenta a passagem (condução), mais só piora”, desabafou uma passageira. 

O sistema de transporte coletivo da cidade de Ilhéus é considerado um dos piores do Estado da Bahia. Transporte lotado, frota reduzida, falta de acessibilidade, atraso constante e falta de respeito com os passageiros, principalmente com os idosos, caracteriza o sofrimento diário dos usuários do transporte público em Ilhéus.

Entra governo e sai governo e continua o compadrio entre os gestores municipal e as Empresas. Com pouquíssimas exceções, os representantes do Poder Legislativo também se calam diante de tantas irregularidades. Sem fiscalização por parte da Prefeitura e dos Vereadores só nos resta recorrer ao Ministério Público. 

A pergunta é: precisamos recorrer ao Ministério Público de um fato que é corriqueiro, com tantas irregularidades e que afeta a vida de tantos ilheenses diariamente? Precisamos sim, pois Promotor não pega ônibus e não sabe as dificuldades que passam os Ilheenses. 

Lamentável. 
Share on Google Plus

About Ilhéus Informe

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. A pergunta é: QUANDO haverá um gestor HONESTO e COMPETENTE nesta cidade ?

    ResponderExcluir
  2. A cidade de Ilhéus ,a tendência e piorar ônibus inrregulamente, coleta de lixo passa e espalha lixo pelo chão morros em pessemas condiçoes no ladearão do bairro Basílio ,estar um buraco que e bem capas de ônibus virar ,VC sabe quando vai ser tampado quando uma tragédia acontecer por que er assim que eles fazem ,si nos em purroes .A Cidade só existe o centro por que os canto da cidade eles pensam que não existe as zonas rurais ,estrada ,atraso de ônibus, pessema condições em algumas escolas não ,sei onde vamos para

    ResponderExcluir
  3. A cidade de Ilhéus ,a tendência e piorar ônibus inrregulamente, coleta de lixo passa e espalha lixo pelo chão morros em pessemas condiçoes no ladearão do bairro Basílio ,estar um buraco que e bem capas de ônibus virar ,VC sabe quando vai ser tampado quando uma tragédia acontecer por que er assim que eles fazem ,si nos em purroes .A Cidade só existe o centro por que os canto da cidade eles pensam que não existe as zonas rurais ,estrada ,atraso de ônibus, pessema condições em algumas escolas não ,sei onde vamos para

    ResponderExcluir