Moradores do Alto da Esperança recuperam ladeira em regime de mutirão.


Cansados de esperar por uma ação do poder público, moradores do Alto da Esperança resolveram realizar a operação tapa buraco. Com enxadas, pás, picaretas e carrinhos de mãos, um grupo de moradores residentes do bairro,  recuperaram por conta própria em regime de mutirão, a ladeira que dar acesso ao bairro, próxima a Igreja Apostólica. 

O mutirão foi realizado hoje (12) e contou com a participação e colaboração de diversos moradores (Cláudio do Gás, Fabricio Oliveira, Juarez, Edilson, Gilmar, Jackson, Alexandre, dentre outros) do bairro, entre, jovens, idosos e comerciantes. “A inciativa se deu diante da falta de compromisso do poder público municipal, que mesmo diante dos constantes pedidos da comunidade, nunca se preocuparam em recuperar a ladeira” desabafou o líder comunitário Uallesson Santos.

Por causa da precariedade da ladeira, o trafego de veículos e até de motocicleta estava interrompido, fato que prejudicava a população. “Até as ambulâncias do SAMU tinham dificuldade de atender alguma emergência”. 

Uallesson disse que entrou em contato com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Atila Docio, por diversas vezes solicitando providencias para a solução do problema da ladeira sem obter êxito.




Share on Google Plus

About Ilhéus Informe

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Absurdo total, viver em uma cidade onde a prefeitura de omite trabalhar em locais periféricos.

    ResponderExcluir
  2. Parabèns aos moradores.lição de moral e cidadania isso mostraram que são Ilheense .Acorda Prefeito.

    ResponderExcluir