Trabalhadores da limpeza pública de Ilhéus paralisam atividades por falta de condições de trabalho


Trabalhadores da limpeza pública de Ilhéus, no sul da Bahia, paralisaram as atividades nesta segunda-feira (16). Por causa disso, não houve coleta de lixo nas ruas e na praia da cidade.

De acordo com a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio e Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas do sul e extremo sul da Bahia (Sindilimp), a paralisação é um protesto por melhorias de condições de trabalho da categoria, que é terceirizada.

O Sindilimp informou que faltam itens como papel higiênico, copo descartável e protetor solar. Cerca de 80 funcionários aderiram à paralisação e estão na sede da empresa, que fica na rodovia Ilhéus/Uruçuça perto da Joanes.

Por meio de nota, a Secretaria de Serviços Urbanos do Município de Ilhéus informou que o motivo da paralisação está em discussão entre o sindicato e a direção da empresa.

A secretaria disse ainda que vai notificar a empresa responsável pelos contratos, para que ela preste esclarecimento sobre as demandas levantadas pela categoria. Não há previsão de quando os funcionários vão voltar ao trabalho. Informações do G1
Share on Google Plus

About Ilhéus Informe

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário